CONSELHEIROS DO MUNICÍPIO DE ANCHIETA EM PARCERIA COM O CMDCA E ASSISTÊNCIA SOCIAL, REALIZARAM ATIVIDADES DE DINÂMICAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS NA SEMANA DO DIA DA CRIANÇA

Os conselheiros do município de Anchieta em parceria com o CMDCA e Assistência Social, realizaram atividades de dinâmicas nas escolas municipais e estaduais na semana do dia da criança com alunos das séries do 1 ao 6 ano do ensino fundamental, tendo como tema casa e escola. A dinâmica; para que a escola seja a segunda casa, a casa tem que ser a primeira escola.
O cuidado para com a criança deve ser monitorado e apoiado pelos conselhos tutelares. Os conselhos tutelares, são órgãos municipais destinados a zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme determinado no estatuto da criança e do adolescente [Artigos 131 a 140].
A família é o espaço indispensável para a garantia da sobrevivência e de ´proteção integral dos filhos e demais membros.
A escola é um espaço importantíssimo, que permite que as crianças vivam novas experiências, conheçam outras visões de mundo e façam suas próprias descobertas para além do mundinho aí seu redor; dessa forma, ela propicia o desenvolvimento integral do indivíduo e seus aspectos físicos, psicológicos intelectual e social.
A parceria entre família e escola é um elo fundamental do processo de aprendizagem de qualquer criança e adolescente.