ESTUDANTES DO NONO ANO DA ESCOLA CMEIF REALIZARAM VIAGEM DE ESTUDOS PARA O URUGUAI

Estudantes do nono ano do Centro Municipal de Educação Infantil e Fundamental – CMEIF, realizaram viagem de estudos para o Uruguai.

A viagem teve o objetivo de proporcionar aos estudantes vivências culturais no Uruguai que possui como língua oficial o Espanhol, possibilitar momentos de diálogo com pessoas que falam espanhol, conhecer aspectos geográficos, históricos, sociais e econômicos daquele país através da visita em museus, exposições de artes e de ruas, praças históricas, monumentos.

Os estudantes e professores visitaram a Colônia do Sacramento, e em seguida almoçaram na Granja Arena. À noite, pernoitaram em Montevidéu. Foi realizado um tour em Punta Del Leste, visita à Casa Pueblo, com visitação de exposição de obras de arte e visualização um lindo pôr do sol. Durante a estadia em Montevidéu, ocorreu visitação no Museu dos Andes, Palácio Legislativo, Teatro Solís, Plaza Independência, Ciudad Vieja (Cidade Velha) e almoço no mercado do Porto. À noite, participaram de jantar show na Casa Milongon. No retorno ao Brasil, ocorreu a visita ao Forte Santa Tereza e playa La Moza.

A organização da viagem iniciou há algum tempo e contou com o envolvimento dos estudantes, professores, pais, mães, direção da escola, Secretaria de Educação, do Governo Municipal e a colaboração da comunidade Anchietense foi fundamental para tornar realidade o projeto. Para contribuir com parte das despesas da viagem, o Governo Municipal repassou para a Associação de Pais e Professores da Escola CMEIF, R$ 17.000,00. Os estudantes também arrecadaram recursos através da venda de alimentos em promoções, organização de pequenos brechós e também através das economias pessoais.