MUNICÍPIO DE ANCHIETA APOIA A CAUSA DE CUIDADO AOS ANIMAIS

A Administração Municipal realizará repasse financeiro no valor de R$ 8.000,00 por meio de termo de fomento firmado, ontem (02) para a Associação Anchietense Amor Animal.

A Associação é uma entidade sem fins lucrativos, atuante há quase dois anos no Município de Anchieta, executando um trabalho importante para a sociedade anchietense, cuidando dos animais abandonados ou situação de maus tratos (cães e gatos).

Entre as finalidades deste projeto, busca-se promover a conscientização da comunidade em relação aos cuidados necessários à criação de animais e a importância da castração.

A parceria vai contribuir significativamente para o fortalecimento da organização. Também servirá para o controle populacional de animais evitando o abandono e o sofrimento das espécies, além de combater a proliferação de zoonoses no município, ou seja, trata-se de uma questão de saúde pública.

Parabéns aos associados pelo serviço de voluntários que não são remunerados e que se dedicam em cuidar e zelar pelos animais