Secretaria promove jornada de formação para profissionais da educação

Professores e demais profissionais da educação participaram, nos dias 04 a 07 de fevereiro, de uma jornada de formação continuada promovida pela Secretaria de Educação de Anchieta. O evento é parte da programação que será desenvolvida ao longo do ano pela administração municipal para o setor da educação. Dentre os temas abordados estão a organização curricular, metodologias e conceitos que serão implantados pela rede municipal de ensino.

A jornada iniciou no dia 04, no Colégio POPS, com um evento planejado e organizado em conjunto com a rede estadual de ensino onde foram discutidas metas e ações globais para a educação no município. O objetivo é somar o trabalho de todos os segmentos educacionais formando uma rede de cooperação e ações conjuntas.

Simultaneamente a formação dos professores, a nutricionista Amanda Candoná, reuniu-se com merendeiras e zeladoras para o repasse de informações que irão orientar organização do ambiente escolar e também a preparação de alimentos nas escolas. No setor de esportes, o Diretor de Esportivo Cristiano Immig e a professora Lucia Foresti Cocco, organizaram o cronograma de eventos esportivos voltados aos alunos e também a toda comunidade.

Na manhã do dia 07, encerramento do evento, a professora da UNIJUI, Lídia Inês Allebrandt, ministrou uma palestra sobre temas como a linguagem, a contação de histórias e a produção de textos literários. Na parte da tarde, no momento de maior descontração, os professores realizaram na prática, as técnicas aprendidas sobre contação de histórias e oralidade. “Além de capacitar, os encontros tiveram como objetivo a integração de todos os profissionais da educação e a preparação para o desafio do recomeço”, explica Leonita de Souza, Secretária de Educação. Segundo ela, pelo grande envolvimento e pela participação entusiasmada de todos, a formação atingiu plenamente seus objetivos.