Dia da Mulher foi marcado por homenagens em Anchieta

Na manhã desta sexta-feira, dia 08, o prefeito Ari Prestes iniciou o expediente com uma homenagem às funcionárias da prefeitura onde ressaltou o valor das características femininas, como a sensibilidade e o espírito de doação e também a importância da mulher como profissional nas mais diversas áreas de atuação. Durante a tarde, o prefeito participou de uma homenagem organizada pela secretaria de Saúde que contou com a presença da equipe da Unidade e também das pacientes que aguardavam o atendimento. Prestes destacou a grande presença feminina na atual administração municipal e a relevância do papel feminino na sociedade. Roseli Canci Sagaz, secretária de Saúde, comentou sobre a importância do combate a todas as formas de preconceito e violência. “Sabemos que ainda existem muitos casos de violência física, moral e sexual contra a mulher mas é importante que todas saibam que ninguém deve se submeter a este tipo de violência que às vezes, acontece dentro de casa”, lembra. A secretária também destacou a prevenção como melhor forma de cuidado com a saúde e convidou as mulheres a participar dos programas de prevenção as doenças femininas. Ainda à tarde, o prefeito recebeu as representantes do Movimento de Mulheres Camponesas em Anchieta que entregaram a administração municipal uma pauta com as reivindicações relativas a comercialização de alimentos produzidos pelas mulheres camponesas.