Chá literário promove a leitura no Dia do Livro em Anchieta

Os olhos atentos das crianças e o silêncio que toma conta do ambiente mostram que o assunto é muito interessante. Uma das mãozinhas segura a xícara de chá e a outra, folheia o livro enquanto três professoras se revezam no papel da personagem Emilia para contar histórias e incentivar a leitura na comemoração do Dia da Literatura Infantil. Assim foi o Chá Literário. O evento, realizado na Biblioteca Municipal Modesto Lago, foi desenvolvido em conjunto com os professores do Centro Municipal de Educação e promovido pela Secretaria de Educação de Anchieta, nos dias 17 e 19. Além de visitar a biblioteca e ouvir as histórias de Monteiro Lobato, as crianças foram estimuladas a escolher livros no acervo e convidadas a tomar uma xícara de chá enquanto faziam a leitura.“Nosso objetivo não é somente comemorar mas também divulgar e despertar o gosto pela leitura. Ao partilhar o chá, o encontro e a fantasia estamos incentivando o interesse pela literatura”, afirma a Secretária de Educação, Leonita de Souza. Segundo ela, iniciativas como esta são um dos benefícios do planejamento na área da educação. “O planejamento leva ao aprimoramento das ideias individuais que se concretizam em ações pelo pensamento coletivo”, conclui. Participaram do Chá Literário todas as escolas municipais, com turmas do pré escolar ao quinto ano do ensino fundamental.