Agricultura e Infraestrutura terão sistema integrado de gerenciamento de dados

Com o objetivo de melhor controlar os dados sobre os serviços prestados pelas secretarias de Agricultura e Infraestrutura será implantado nas duas secretarias um sistema integrado de informações sobre serviços efetuados e solicitados, movimento econômico e situação cadastral com histórico de débitos. A ideia de implantar o sistema é uma iniciativa que pretende um melhor gerenciamento dos serviços prestados aos agricultores pois, quem estiver em dívida com a municipalidade, somente poderá agendar serviços após a quitação do débito. O secretário de Agricultura, Mario Signor, explica que para alimentar o sistema, será feito o cadastramento dos agricultores anchietenses, por meio de visitas as propriedades e também coleta e confrontação de dados na Cidasc e Epagri. Segundo Signor, o estudo destas informações será muito útil à administração municipal pois dará ao município a oportunidade de reconhecer todas as suas potencialidades visto que os relatórios também apresentarão a realidade das propriedades, com informações sobre a produção e a estrutura física de cada uma. A empresa da qual foi adquirido o sistema de gerenciamento realizará, além da implantação do software, o treinamento dos funcionários de ambas as secretarias, que inicia na próxima quarta feira, dia 18. A previsão é de que a coleta de dados esteja concluída até o final deste ano.