Secretários de Educação se reúnem em Anchieta

O Colegiado de Secretários municipais de Educação dos municípios integrantes da Ameosc reuniu-se em Anchieta, nesta quarta-feira, dia 04. O objetivo foi a discussão de questões ligadas a educação e a avaliação das ações desenvolvidas na área pelos 19 municípios abrangidos pela associação. Na abertura do encontro os participantes assistiram a apresentações artísticas de alunos do centro Municipal de Educação e da Escola Xavantes e também um número de dança apresentado pelo CTG Alto da Querência.

A secretária de Educação de Anchieta, Leonita de Souza, explica que os debates servem para a discussão de problemas comuns aos municípios envolvidos e na busca de alternativas que possam melhorar e desenvolver a educação em nível regional. Leonita destaca a importância da troca de experiências que a reunião proporciona além da força que as sugestões coletivas alcançam junto aos governos estadual e federal. O prefeito Ari Prestes, que participou dos trabalhos de abertura do evento, afirmou que os debates e ações do colegiado cooperam para uma atuação melhor e mais eficiente dos municípios e contribuem efetivamente para o desenvolvimento da educação na região.

Constaram da pauta da reunião dos secretários, assuntos como calendário letivo, formação para professores, infraestrutura, alimentação e transporte escolar. O encontro aconteceu durante todo o dia, no Centro de Convivência dos Idosos de Anchieta.