Município recebe ônibus escolar adquirido com recursos do Fundam

Veículo modelo Volare W9 com capacidade para 30 passageiros foi entregue ontem, dia 08. Recursos são provenientes do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) por meio de um convênio assinado em novembro de 2013 pelo governador Raimundo Colombo. Pelo convênio, na primeira etapa, Anchieta irá adquirir mais dois veículos para transporte de sete passageiros, que já estão licitados e num segundo momento, recursos para asfaltamento de ruas da cidade. Os valores são disponibilizados a fundo perdido e devem ser utilizados exclusivamente de acordo com os critérios estabelecidos pelo Fundam. Eduardo Scholtze, secretário de Administração de Anchieta, informa que o ônibus será utilizado para o transporte escolar e também será disponibilizado para os atletas do município e para viagens de estudo. “Ficamos felizes em poder oferecer agora um transporte com maior conforto e segurança”, afirma.

Anchieta está entre o seis primeiros municípios do estado a receber os recursos do Fundo após apresentar dois projetos aprovados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). De acordo com informações do próprio Fundam, o principal critério adotado para a distribuição dos recursos foi o número de habitantes por município. No entanto, a qualidade técnica dos projetos e a importância das demandas apresentadas por cada prefeitura foram levadas em consideração para a definição dos valores.

Município recebe ônibus escolar adquirido com recursos do Fundam