Abertas as festividades pela comemoração dos 51 anos de Anchieta

Abertura das comemorações pelo aniversário do município aconteceu durante o XVI Rodeio Crioulo Interestadual do CTG Alto da Querência que reuniu em torno de 5 mil pessoas. Na solenidade de abertura do rodeio, o prefeito Ari Prestes destacou a grande contribuição dos gaúchos na colonização do município e também a forte influência da cultura gauchesca nos costumes e tradições da população anchietense. Prestes falou também sobre as festividades pelos 51 anos do município, que iniciam no próximo dia 20 com a Maratoninha Municipal e seguem com a X Expo Anchieta, feira Comercial, Industrial e Agropecuária que será realizada de 21 a 23 de março.

Dia 20, aniversário do município acontece a Maratoninha Municipal, evento que reúne participantes de todas as idades, divididos em 11 categorias. Os percursos variam de 500 a 3000 metros de acordo com a idade do atleta. O evento, que está em sua sexta edição, é tradicional no aniversário de Anchieta e tem por objetivo reunir a comunidade num evento esportivo. A idade mínima é nove anos e não há idade limite para participar. No ano passado, atletas com mais de oitenta anos correram a Maratoninha.

Expo Anchieta: os preparativos seguem em ritmo acelerado. A campeira do CTG recebeu melhorias como limpeza, cascalhamento de ruas, adequação do local para receber a exposição de animais. O serviço executado pelas secretarias de Infraestrutura e Agricultura do município. Os espaços já foram todos comercializados e a feira contará com aproximadamente 75 expositores além dos expositores da Feira da Bezerra. O evento contará ainda com praça de alimentação, parque de diversões para o público infantil e diversos shows nacionais, com destaque para o cantor Gabriel Valin, que se apresenta no sábado, dia 22.