Realizada etapa municipal das Olimpíadas da Língua Portuguesa

Textos dos alunos das escolas municipais e estaduais de Anchieta foram escolhidos por uma comissão e encaminhados para a etapa estadual. O processo de seleção das Olimpíadas da Língua Portuguesa é realizado em cinco fases: escolar, municipal, estadual, regional e nacional. Para avaliar os trabalhos, são formadas comissões julgadoras específicas para cada etapa. Podem participar da competição professores e estudantes de escolas públicas de turmas do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

O tema para os textos é “O lugar onde vivo” e neste contexto, o aluno deve resgatar histórias, estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local. As categorias concorrentes são: Poemas (para alunos do 5º e 6º ano do ensino fundamental); Memórias Literárias (para alunos do 7º e 8º ano do ensino fundamental); Crônica (9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio); Artigos de opinião (2º e 3º anos do Ensino Médio). A etapa Nacional será realizada em dezembro

O Resultado da etapa municipal foi o seguinte:

Poema: Meu pedaço de chão

Autor: Dara Dornelles – Escola Estadual João Café Filho

Memórias Literárias: O paraíso, os sonhos e a escuridão da noite

Autor: Weverson Rostirolla – Escola Estadual João Café Filho

Crônica: Caldo de Cana, um doce momento

Autor: Mateus Pedretti Delai – Escola Estadual Professor Osni Paulino da Silva

Artigo de opinião: Saneamento Básico: Qual é a solução?

Autor: Maiara Heberle – Escola Estadual Professor Osni Paulino da Silva