Abertura dos Jogos da Juventude Catarinense

Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira, dia 10 e reuniu  atletas, dirigentes e autoridades dos municípios de Descanso, Dionísio Cerqueira, Guaraciaba, Iporã do Oeste, Iraceminha, Itapiranga, Modelo, Palma Sola, Paraíso, Pinhalzinho, Santa Helena, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Saudades, Sul Brasil e Tunápolis.  O evento foi organizado pela administração municipal e contou com apresentações artísticas dos alunos dos cursos de violão, dança e capoeira mantidos pela secretaria de Educação e Assistência Social e também pelo grupo de dança formado por estudantes do Colégio Pops. Em clima de emoção e expectativa, o público que lotou o ginásio vibrou com o desfile das delegações e com a chegada do fogo simbólico aplaudindo com entusiasmo as apresentações das crianças e jovens anchietenses.

Em seu pronunciamento, o prefeito Ari Prestes falou sobre o orgulho do município em sediar o evento e agradeceu a dedicação e o trabalho das equipes do Departamento de esportes e secretaria de Educação na organização do evento. “Estamos felizes em sediar os Jogos da Juventude Catarinense, pois há mais de duas décadas não tínhamos a oportunidade de acolher um evento desta natureza”, declarou.  Prestes também destacou a importância do incentivo à prática esportiva como forma de integração, superação e promoção de uma vida saudável.  “Que, ao final das competições todos sejamos vitoriosos por ter feito parte de um evento cheio de exemplos de espírito esportivo, de solidariedade e amizade. Anchieta recebe e acolhe a todos na sua melhor casa: seu município e oferece o melhor lugar: O coração de seu povo”,  finalizou.

Os Jogos da juventude Catarinense, etapa microrregional que iniciou no dia 10, seguem até amanhã com disputas na modalidade Futsal, categorias masculino e feminino. Participam da competição atletas de 14 a 16 anos.

Abertura dos Jogos da Juventude Catarinense