Escolas do campo promovem oficina sobre embelezamento da propriedade

A capacitação aconteceu durante ontem, dia 24, e envolveu as famílias dos alunos. O palestrante foi o engenheiro agrônomo da Epagri, Ivan Canci que repassou noções e técnicas de jardinagem e dicas sobre espécies que melhor se adaptam ao clima local foram alguns dos tópicos abordados pelo palestrante. O embelezamento dos arredores da casa como forma de melhorar a qualidade de vida e a autoestima também foram assuntos tratados pelo profissional que falou ainda sobre a importância da diversificação na produção de alimentos como forma de promover a boa saúde da família e a autossuficiência da propriedade.

Atividade fez parte de uma série de estudos e visitas norteadas pelo projeto pedagógico das escolas. A intenção é que as crianças conheçam as alternativas de produção na agricultura, por meio de visitas a propriedades rurais e agroindústrias do município. Participam da atividade alunos do primeiro ao quarto ano do ensino fundamental das escolas do campo.

A secretária de Educação, Leonita de Souza, agradeceu a presença dos participantes e a parceria da Epagri para que a oficina se realizasse. Ela lembrou as ações da escola que contam a parceria das famílias são fundamentais para que o processo de aprendizado seja mais dinâmico e o próximo da realidade de cada aluno. “A escola e a família participando e trabalhando juntas pela educação estão cumprindo com um de seus maiores deveres que é dar exemplo”, afirmou. A capacitação foi realizada na escola de Linha São Paulo e reuniu ainda integrantes da comunidade escolar de Linha Nossa Senhora da Saúde e Linha Salete.