Festa da Colheita mais uma vez lota Ginásio de Esportes

A 10ª Festa da Colheita aconteceu na ultima sexta feira, dia 24. Evento promovido pelo Centro Municipal de Educação (CMEIF)  mais uma vez lotou o ginásio municipal de esportes. A festividade não possui fins lucrativos, tem por princípio a valorização das atividades ligadas à terra, a partilha e confraternização entre as famílias.

O tema da festa da colheita deste ano foi à necessidade do cuidado para todas as formas de vida, desde a ornamentação até as apresentações que os estudantes realizaram estavam voltadas para o tema, que está sendo desenvolvido na escola no primeiro semestre deste ano.

As apresentações culturais que abrilhantaram a festa foram cuidadosamente organizadas e ensaiadas pelos professores e pela orientadora, com intuito de promover a criatividade, desenvolver o senso crítico e a conscientização para o cuidado. As coreografias, os teatros e as místicas apresentadas chamaram a atenção das pessoas que assistiram ao evento e ao mesmo tempo envolveram os alunos que estavam apresentando.

Para encerrar a Festa da Colheita, todos participaram de uma confraternização onde foram partilhados os alimentos trazidos pelas famílias.

As diretoras Márcia Câmara e Claudete Watte, agradecem a dedicação e o empenho dos professores, dos alunos e servidores da escola e a participação e colaboração das famílias.

“A festa foi um sucesso. A dedicação e o envolvimento de todos resultaram neste momento de integração, isso é trabalho de equipe”, conclui a direção.