Secretaria de Educação inicia os trabalhos planejando a sua atuação

Conforme a Secretária de Educação, Claudete Junges várias ações estão sendo planejadas para o ano de 2017. No entanto, neste momento o planejamento e organização para o ano letivo escolar tem sido a prioridade. Encaminhamentos já foram efetuados relacionados a reforma dos ônibus escolares conforme as necessidades de melhorias observadas pelos motoristas do transporte escolar, levantamento da necessidade de alimentação escolar e materiais para o bom funcionamento das escolas e formação de professores em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, Campus de Chapecó.

Com o intuito de envolver e fortalecer a participação da comunidade escolar e melhorar a atuação e a interação entre escola e comunidade, nesta semana está planejado reuniões com os  conselhos das escolas e APPs para planejar a atuação anual em cada Escola.

Tudo está sendo planejado para que a secretaria da Educação atue da melhor maneira possível, a fim de antecipar as necessidades anuais da educação municipal e desempenhar um papel de ente público que preza pela educação de qualidade para todos desde a creche até o Ensino Médio.