5ª EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS ACONTECEU EM ANCHIETA

Aconteceu em Anchieta, nos dias 08, 09 e 10 de setembro de 2017, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Santa Lúcia, a 5ª Exposição Regional de Orquídeas, organizado pela ADORA – Associação dos Orquidófilos Anchietenses.

A exposição contou com 512 plantas expostas, sendo 370 plantas de orquidófilos de Anchieta e 142 plantas de outros municípios participantes.

Segundo o presidente da associação, Gilmar Dalla Méa, participaram da 5ª Exposição, além da ADORA, a ASSOC (Associação Orquidófila de Chapecó) e CAOMA (Círculo de Amadores de Orquídeas de Maravilha), todas filiadas a FCO (Federação Catarinense de Orquidofilia) e na comercialização de plantas, participaram o Orquidário da Elisa (Maripá-PR), Orquidário da Wilma (Palotina-PR), Orquidário Vó Rosina (Concórdia-SC), Varanda das Orquídeas (Maravilha-SC) e Cactos da Cecília (Tucunduva-RS), além dos artesões anchietenses que tiveram a oportunidade de comercializar seus trabalhos maravilhosos, mostrando toda sua criatividade e talento.

No sábado foi servido almoço a base de peixes e no domingo almoço italiano, preparados pela OESTEBIO, entreposto de peixes em Anchieta e nossa parceira nesta exposição.
No domingo, às 10 horas, aconteceu a Assembleia da FCO (Federação Catarinense de Orquidofilia), às 14 horas, minicurso sobre cultivo de orquídeas, às 15:30 horas, minicurso de cultivo de bonsais e as 17:30 horas o encerramento da exposição, menciona Gilmar.

O presidente da ADORA avaliou positivamente o evento e concluiu: “a Exposição foi um sucesso absoluto. Conseguimos atingir nossos objetivos, pois saiu conforme planejado. Tivemos a oportunidade de mostrar ao público visitante, orquídeas lindíssimas, das mais variadas espécies. Também mostraram suas belezas, as bromélias, cactos, suculentas, bonsais e plantas ornamentais.”

Durante os três dias de exposição a movimentação de público foi muito boa. Pessoas de todo o oeste catarinense e estados vizinhos, estiveram presentes, admirando a exposição com suas belíssimas plantas e decoração. Passaram pelo local da Exposição 7 mil pessoas, que saíram encantadas.