Oficina para Implantação de Sistemas Agroflorestais será realizada em Anchieta

Nos dias 06 e 07 de março, Anchieta acolherá pessoas da região sul do Brasil, para a realização de uma Oficina com o objetivo de demonstrar as técnicas e os benefícios da implantação de Sistemas Agroflorestais.

A oficina faz parte da programação do Seminário Sul Brasileiro que se realizará em Chapecó entre os dias 05 a 07 de março, que vai discutir a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNARA) e Sistemas Agroflorestais, no qual pretende-se reunir cerca de 500 pessoas.

Com a atividade os organizadores pretendem apresentar uma nova prática agrícola sustentável que se baseia agrofloresta e na agricultura sintóprica.

A Administração Municipal está contribuindo com a organização da Oficina no Município. O Prefeito Ivan Canci recebeu em seu gabinete representantes da CRESOL para discutir a organização da Oficina, escolha do local e encaminhamentos necessários para a participação de agricultores de Anchieta no evento.

Ao todo serão realizadas três oficinas no Estado de Santa Catarina, sendo uma em Concórdia, outra em Chapecó e a de Anchieta. A escolha pelo Município de Anchieta é devido as experiências exitosas que se tornaram referência em todo o Brasil na produção e conservação de sementes crioulas, agricultura orgânica e agroecologia.

A atividade é coordenada pela Cresol Central SC/RS, juntamente com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e apoio do mandato do deputado federal Pedro Uczai.

No Município a Oficina vai acontecer na propriedade de Larinei e Roselei Wille na Linha Aparecida.