PALESTRA SOBRE ÁGUA ACONTECEU NO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Na última semana, em comemoração ao dia água, o Centro Municipal de Educação e a Secretaria de Educação de Anchieta, organizaram duas palestras com o tema “água”, com o doutorando em Geografia, Luciano Augusto Henning, membro do Laboratório de Análise Ambiental da UFSC e pesquisador do projeto Rede Guarani/Serra Geral em SC.

Durante as palestras foi abordado tema sobre Águas no Oeste de Santa Catarina e Mudanças Climáticas, falando principalmente sobre molécula d’água, ciclo hidrológico, água subterrânea, geologia de SC e gás Xisto.
As palestras foram ministradas para as turmas do 6ª, 7ª e 8ª séries do CMEIF.

Segundo a Diretora da Escola Ivete Snigura Fabonatto, o tema abordado foi do interesse dos estudantes, pois o professor conseguiu se fazer entender e colocar para os estudantes a realidade em relação às águas do nosso estado, bem como sua exploração e a exploração do gás xisto em nossa região, aumentado o interesse dos alunos sobre o assunto, além de vir ao encontro dos temas trabalhos em sala de aula.