PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPARAM DE PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA

A formação continuada, para os profissionais da educação que atuam no ensino, foi realizada nos dias 18, 19 e 20 de julho. A Secretaria Municipal de Educação, que promoveu a formação, teve o objetivo de planejar o segundo semestre e qualificar o processo de ensino com novas reflexões sobre a prática pedagógica.
Na segunda-feira, dia 18 de julho, o trabalho foi de planejamento do segundo semestre. Na terça-feira foi realizado estudo sobre as realidades e tempos da infância e a educação pela pesquisa. No dia 20 a reflexão foi no sentido de conhecer práticas de primeiros socorros, necessárias aos cuidados de crianças e adolescentes nas escolas.
Contribuíram na Formação dos profissionais da educação, os professores Ronaldo Garcia e Jackson Cacciamani, docentes da UFFS e Doutor André Lemos, médico da Unidade Básica de Saúde de Anchieta.