Programa Cidade Empreendedora é lançado em Anchieta

O Município de Anchieta, lançou programa Cidade Empreendedora do Sebrae/SC, o evento ocorreu na Câmara de Vereadores do município, com a presença de figuras públicas e empreendedores. Na oportunidade, e em comemoração ao Dia do Empreendedor, a classe foi homenageada e recebeu uma lembrança por parte da Administração Municipal.

O programa Cidade Empreendedora objetiva a transformação local por meio de políticas de desenvolvimento, através das soluções estruturais que permitem uma condição sólida e que resulta numa Gestão Empreendedora, além disso o programa apresenta soluções que podem ser selecionadas pelo município, de acordo com as demandas e necessidades identificadas.

Como incentivo para o desenvolvimento do município, através da Sala do Empreendedor, com prestação gratuita ao setor empresarial, também será investido em Gestão Municipal, Compras Públicas, Desburocratização e Educação Empreendedora.

Além das novas práticas cotadas, o Turismo e Culinária também serão incentivados, dentre os objetivos estão: gerar negócios para os empreendimentos gastronômicos e incluir os artesãos na economia do turismo. Também será visto com um novo olhar a Cultura, que agora conta com execução das políticas culturais do município. Por fim, a Governança da cidade, voltada aos processos internos dos munícipes, capacitação de profissionais, dentre outros aspectos.