REPRESENTANTES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ANCHIETA PARTICIPARAM DO 8° CONGRESSO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DE SANTA CATARINA

O 8° congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, foi realizado de 11 a 13 de abril de 2023, na Cidade de Tubarão, estiveram representando o Município de Anchieta no evento o Secretário Municipal de Saúde Martinhos Scantamburlo, a Enfermeira Patrícia Campana e a Diretora de Atenção aos Usuários do SUS Carolina Schatz.

O evento teve como objetivo debater sobre a importância da governança e da gestão participativa no fortalecimento do SUS, otimização no uso de recursos, estratégias de cobertura vacinais, situação da dengue em SC, inovação e tecnologias.

O congresso oportunizou uma troca de experiencias entre os gestores e técnicos municipais que participaram, sendo um espaço de aprendizado, fortalecendo o SUS, buscando melhorias no atendimento da população nas unidades de saúde.

Estiveram presentes no evento além dos secretários municipais e técnicos, representante do COSEMS e técnicos do ministério da saúde.