MAIS AÇÕES ESTÃO SENDO REALIZADAS PELO MUNICÍPIO SOBRE SEGURANÇA NAS ESCOLAS.

Na tarde de ontem (17), o Prefeito Ivan José Canci, juntamente com a Procuradora Jurídica do Município Carla Roberta Carnette, recebeu o Promotor de Justiça Felipe de Oliveira Neiva, bem como o Sub-Tenente da Policia Militar de Anchieta Gilmar José Vidori para uma reunião acerca de medidas adicionais a serem tomadas quanto à segurança nas escolas.
Durante a reunião, o Prefeito expôs as ações que já estão em prática, bem como as que pretende-se executar para a melhoria da segurança nas escolas. Já o Sub-Tenente Vidori relatou as práticas que estão sendo adotadas pela PM e também destacou que as rondas estão sendo feitas com mais frequência nas escolas e que a atenção maior está voltada para as mesmas. Por sua vez, o Promotor Felipe, disse que o Ministério Público Estadual está à disposição para ajudar a coibir qualquer tipo de ação criminosa que possa significar ameaça aos estudantes.
Administração Municipal e Secretaria de Educação contrataram em medida de urgência uma empresa especializada em segurança para as escolas do município, seguranças estes que a partir de hoje 18/04 estarão atuando nas escolas, bem como estamos triplicando o número de câmeras de videomonitoramento, que serão instaladas em todas as escolas. Também serão feitas melhorias no cercamento e nos sistemas de alarme; outras ações de segurança estão sendo feitas para o bem dos estudantes e dos servidores.
Juntos vamos vencer a insegurança e construir a paz.