Instalação de Quartel do Bombeiro Militar em Anchieta

Na última segunda feira, 18 de junho, a Prefeita Ione recebeu a visita do major Aldo Franz comandante do 12º Batalhão de Bombeiro Militar da região Oeste, do comandante dos bombeiros de Guaraciaba sargento Silvestre Kunz, do comandante dos bombeiros de Palma Sola Vanderlei Ari dos Santos e do soldado Baiardi. O objetivo do encontro foi discutir sobre a cessão de uma área de terras de até 2.500 m² bem como a contribuição do Município na edificação de 300m² para abrigar a corporação do Corpo de Bombeiros Militar que deverá se instalar no Município. Segundo o Major Aldo Franz o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina possui um plano de ampliar a instalação de Unidades no Extremo Oeste de Santa Catarina e atendendo a reivindicação do Município de Anchieta que é antiga e necessária, o objetivo é instalar uma Unidade no Município tornando o sonho dos Munícipes Anchietenses cada dia mais próximo da realidade. A Prefeita Ione reuniu-se neste mesmo dia com os vereadores do Município para solicitar que em regime de urgência, efetuassem a aprovação do Projeto de Lei encaminhado ao Legislativo que autoriza a Municipalidade a ceder a área de terras e a contribuir com a edificação da Unidade do Corpo de Bombeiros Militar no Município. A Prefeitura de Anchieta já possui um Convênio com o Corpo de Bombeiros Militar que tem por finalidade realizar serviços de prevenção, combate de sinistros, busca e salvamento de pessoas e bens. Este convênio também prevê a cessão de servidores efetivos do cargo de Agente da Defesa Civil para o Corpo de Bombeiros. Atualmente o Município disponibiliza um servidor para o Corpo de Bombeiros que efetua seus trabalhos na Unidade três vezes por semana. Também está em andamento no Município o Curso de Formação de Bombeiro Comunitário com a participação de mais de trinta alunos residentes em Anchieta.