Anchieta realiza Conae na Escola

Nesta quarta feira, dia 24, está sendo realizado, em toda a rede de ensino do município, a Conae na Escola, uma das etapas da Conferência Nacional de Educação. A ação inicia uma série de encontros e discussões sobre os rumos da educação no Brasil e envolve pais, alunos, professores e diretores sob a coordenação do Fórum Municipal de Educação. Toda comunidade é convidada a participar das reuniões cujo objetivo é levar ao conhecimento de todos o Plano Nacional de Educação, que define as diretrizes para o setor no Brasil até o ano de 2020. Além de conhecer o plano, os participantes da Conferência Municipal poderão encaminhar propostas de melhoria e também escolherão os delegados que defenderão as propostas do município em âmbito nacional. A secretária de Educação de Anchieta, Leonita de Souza, esteve hoje no Centro Municipal de Educação para explicar aos alunos como será desenvolvida a conferência e para reforçar o convite a participação de todos. A etapa municipal da Conae em Anchieta será realizada no 21 de maio.