Cerimônia de juramento à bandeira e entrega de certificado de dispensa é realizada em Anchieta

A Junta do Serviço Militar de Anchieta realizou, na manhã desta terça feira, dia 16, a cerimônia de entrega de certificados de dispensa de incorporação e juramento à bandeira Nacional para os jovens que realizaram o alistamento neste ano. A cerimônia, que foi conduzida pelo secretário da Junta Militar de Anchieta, Diogo Pasqualli, foi realizada na sala de sessões da Câmara de Vereadores, contou com a presença do prefeito Ari Prestes e foi comandada pelo Delegado responsável pela 20ª Delegacia do Serviço Militar, capitão Amarildo José dos Santos. A solenidade, que é realizada uma vez por ano, iniciou com uma breve explanação do capitão sobre a importância do juramento que os alistados fazem à bandeira Nacional, prometendo lealdade e compromisso com a Pátria. Ele lembrou ainda, que a documentação militar é necessária para que os cidadãos possam exercer cargos públicos e eletivos, ingressar em instituições de ensino e obter passaporte. Santos também frisou que o certificado dispensa mas não desobriga o cidadão de uma convocação futura, caso haja necessidade. Também esteve presente na cerimônia de entrega de certificados de dispensa de incorporação, o secretário da 20ª Delegacia do Serviço Militar, Valmor Adão Povala, que repassou aos jovens algumas orientações relativas aos cuidados om a documentação, obtenção de segundas vias e procedimentos legais. Em seu pronunciamento, o prefeito Ari Prestes falou sobre sua experiência como militar afirmando que a disciplina e o comprometimento exigidos pelo serviço militar contribuem positivamente na formação do caráter e no exercício do civismo. O prefeito também convidou aos jovens para que participem da administração do município, contribuindo com sugestões, críticas e com a presença ativa nas ações de interesse da comunidade.