Prefeito viaja a Florianópolis e Brasília para buscar recursos e acompanhar projetos do município

O prefeito Ari Prestes voltou otimista da visita que fez às capitais. No último dia 23, Prestes viajou a Florianópolis e manteve agenda na secretaria estadual de Educação, onde solicitou uma participação maior do Estado nos custos do transporte escolar e também o envio de um ônibus escolar para o município. Na Superintendência Regional do Incra, solicitou recursos para que a administração municipal possa melhorar a assistência aos assentamentos rurais como a manutenção de estradas, por exemplo.

Em Brasília, o prefeito manteve uma audiência no Ministério da Pesca onde protocolou um pedido para que o ministério envie recursos ao município para a melhoria dos serviços de açudagem e para a conclusão do abatedouro de peixes, ainda em fase de construção e sob a responsabilidade daquele ministério, localizado na comunidade de Linha São José. No Ministério do Turismo, o prefeito fez um acompanhamento dos diversos projetos cadastrados pelo município e no Fundo de Desenvolvimento da Educação, reivindicou o envio de mais veículos destinados ao transporte escolar. Na Subchefia de Assuntos Federativos, Ari Prestes recebeu a confirmação de que, no próximo dia 25, Anchieta receberá do Governo Federal uma Motoniveladora e uma Retroescavadeira. A entrega será feita no município de Pinhalzinho.

De volta a Florianópolis, o prefeito formalizou, na Defesa Civil do estado, o recebimento do Kit Básico oferecido a todos os municípios catarinenses que é composto por 18 equipamentos básicos: um computador, um estabilizador, uma impressora, um televisor, uma câmera fotográfica, um GPS, duas trenas, cinco capas de chuvas e cinco pranchetas. Tais equipamentos serão usados para os trabalhos de identificação e mapeamento das áreas de risco e no envio de informações durante eventos climáticos extremos. Durante a viagem, que se encerrou no dia 28, o prefeito de Anchieta também manteve uma agenda de visitas aos gabinetes dos deputados Celso Maldaner, Mauro de Nadal, Altair Guidi, Mauricio Eskudlark, Peninha e Pedro Uczai para fazer um acompanhamento de emendas parlamentares e formalizar outras demandas do município. Segundo Prestes, a viagem às capitais foi muito importante tanto na busca de informações, quanto no acompanhamento dos projetos que o município tem cadastrados. Para ele, é muito importante que o gestor municipal apresente a realidade de seu município e promova todas as ações que venham a acelerar os processos burocráticos que envolvem a vinda de recursos e o encaminhamento de novos projetos.