Dois casos de dengue são confirmados em Anchieta

Pacientes vieram de outro Estado e apresentaram os sintomas ao chegarem ao município. Ambos foram atendidos e medicados na Unidade de Saúde do Centro, no último dia 17 e passam bem. A secretária de Saúde, Roseli Canci Sagaz afirma que todos os procedimentos recomendados pelo Ministério da Saúde foram adotados e os pacientes receberam acompanhamento e orientações da equipe da Saúde e permaneceram isolados em domicílio.

Atenção redobrada

Por precaução, devido ao grande número de focos do mosquito registrados no município desde janeiro e agora com a confirmação dos dois casos da doença, a secretaria de Saúde já implantou um esquema especial para atendimento de pessoas que apresentarem sintomas de dengue. “Mesmo que os pacientes tenham contraído a doença em outro Estado, pelo fato de terem desenvolvido a doença em nosso município, existe o risco de que, enquanto doentes, tenham sido picados pelo mosquito daqui,  infectando o inseto que também passaria a disseminar a doença.  Assim,  a secretaria vai intensificar ainda mais o combate aos focos e o monitoramento de casos suspeitos”, explica a secretária.  Ela informa ainda que em caso de suspeita de dengue, as pessoas devem procurar o Pronto Atendimento, no antigo Hospital Municipal, para serem avaliados pela equipe. Os sintomas mais comuns são febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, manchas e erupções na pele e dor nos ossos e articulações.

Dois casos de dengue são confirmados em Anchieta

Atenção redobrada