Município de Anchieta inicia projeto de desburocratização

Através do Programa Cidade Empreendedora, a consultora do Sebrae, Sueli Lira, esteve no município na data do dia 25 de outubro para iniciar o processo de desburocratização quanto à emissão de alvarás e abertura de empresas.

Para funcionamento do programa, será formado um comitê gestor ao mesmo tempo em que será feito um diagnóstico no município a fim de identificar a realidade local e as principais necessidades de desburocratização.

Entre as vantagens do projeto, está a diminuição no tempo de abertura de micro e pequenas empresas, além disso, associado a Sala do Empreendedor, será possível informar os empresários sobre os documentos necessários para a legalização das empresas.

Participaram da primeira reunião, o Prefeito Municipal, Ivan José Canci, o Secretário de Desenvolvimento Local, Claudecir Vieira, Atendente da Sala do Empreendedor, Camila Baronio e representantes do Setor de Tributos e da Vigilância Sanitária do Município.