Escolas do Campo da Rede Municipal de Anchieta realizam Festa da Colheita

A sexta Festa da Colheita foi realizada na Linha Salete, e envolveu todas as escolas do campo da Rede Municipal de Ensino de Anchieta e Escola Xavantes. As escolas envolvidas na festa representaram a cultura das festas juninas com quadrilhas e brincadeiras.

A festa da colheita, organizada pelas escolas do campo, tem o intuito de festejar a colheita das frutas e dos produtos da terra, a abundância deprodutos cultivados na agricultura. A comemoração das festas de junho e julho tem esta ligação histórica com a colheita, feita pelos povos ancestrais agradecendo a fartura dos frutos colhidos.

No momento o Prefeito Ivan Canci, falou da importância da socialização entre as escolas em momentos como este, onde se celebra a vida através das sementes que plantamos.