BIBLIOTECA MUNICIPAL SERÁ REINAUGURADA AMANHÃ, SEXTA-FEIRA

O Governo Municipal vai realizar a reinauguração da Biblioteca Municipal Modesto Lago, nesta sexta-feira, 11 de outubro, às 9h30min.

A Biblioteca Municipal, que antes funcionava em uma das salas do antigo colégio CNEC foi transferida para o imóvel localizado na Rua Minas Gerais, 790.

O imóvel é de propriedade da União e está cedido para uso pelo Município de Anchieta para abrigar o Museu Municipal no piso superior e a Biblioteca Pública no piso térreo.

O projeto requisitando para a União a cessão do imóvel ao Município foi apresentado no ano de 2017 e após muito empenho da equipe do Governo Municipal e várias reuniões do Prefeito Ivan Canci junto a Secretaria do Patrimônio da União, o imóvel foi cedido para uso pelo Município por 20 anos.

O novo espaço da Biblioteca é mais amplo e conta com salas para leitura, contação de histórias. O acervo de livros também está sendo renovado com investimentos da Prefeitura e colaboração da comunidade através do projeto “Eu Amo Ler”.