CONSELHOS SE REÚNEM PARA REALIZAÇÃO DE MAIS UMA ETAPA DO PROGRAMA GENTE CATARINA

Aconteceu na última sexta-feira (24), na Câmara de Vereadores de Anchieta reunião com os Conselhos de Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Saúde e Educação.

O encontro teve como objetivo articular os conselhos e câmaras técnicas visando aumentar a competitividade e a capacidade de transformação do município a partir de estratégia sustentável e de longo curto, médio e prazo, que fortaleça a economia local e melhore a qualidade de vida dos munícipes, por meio da elevação do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

As ações são focadas nas áreas que mais impactam na qualidade de vida dos moradores, como geração de renda, evasão escolar, mortalidade infantil e morte precoce.

Na oportunidade, os consultores da FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), Clóvis Consoli e Lenir Peres Pavan apresentaram brevemente o diagnóstico realizado com pessoas dos setores público, privado e entidades, com perguntas relacionadas ao desenvolvimento do município e, a partir dos resultados, estruturarão os próximos encaminhamentos do Gente Catarina.