DESCARTE DE LIXO EM LOCAL IMPRÓPRIO É CRIME!

A Administração Municipal, vem a público, manifestar repúdio ao fato que vem ocorrendo rotineiramente no antigo lixão. Alguns cidadãos estão descartando lixo no local que já foi desativado, causando assim poluição ambiental e visual.

Lembramos que Materiais como pneus e eletrônicos podem ser entregues diretamente na garagem da Prefeitura de segunda-feira a sexta-feira das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00h durante todo o ano.

Salientamos que de acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), a prática de descarte irregular de lixo, pode levar à reclusão, detenção ou pagamento de multa. A penalidade varia conforme o tipo de dano causado pelo lançamento de resíduos (sólidos, líquidos ou gasosos), detritos ou óleos no ambiente.