Aberta as inscrições de candidaturas para conselheiros tutelares suplentes no Município de Anchieta

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ione Teresinha Presotto, esteve em reunião com o Prefeito Ivan José Canci, para informar sobre o processo de escolha de suplentes do Conselho Tutelar no Município de Anchieta.

Conforme edital nº 001/2017 do CMDCA, a partir de hoje, 08 de maio, até o dia 02 de junho de 2017, estão abertas as inscrições para candidaturas de conselheiros suplentes do Conselho Tutelar.

Para efetivar a inscrição os interessados deverão se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, preencher a ficha de inscrição e entregar a documentação exigida. Em seguida, a comissão eleitoral analisará os pedidos de registro de candidatura e emitirá a homologação das inscrições que atenderem todos os requisitos exigidos.

Após o deferimento das inscrições inicia-se o processo eleitoral para a escolha dos membros suplentes do Conselho Tutelar, os quais serão eleitos pelo voto secreto, direto, universal e facultativo dos eleitores do Município de Anchieta.

A eleição será realizada sob coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no dia 20 de junho de 2017, das 8h às 17h, na Câmara dos Vereadores.

Para ter acesso ao edital na íntegra clique aqui